Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reunião de parte da família

A família reunida para comer bolinho  de bacalhau. As empadinhas eram prá Daiana , que não come bacalhau( não sabe o que está perdendo...).E o papo rolou solto, depois teve a hora de rever as fotos, aquelas do tempo do "onça" que a gente revelava os filmes, e guardava , ou melhor, guarda para sempre. Essas novas tecnologias, às vezes , atrapalham um pouquinho, tão bom ter fotos nas mãos, e poder lembrar das estórias de cada uma delas...O progresso vem derrubando algumas coisas insubstituíveis em nossas vidas.

Aí vai a receita do bolinho de bacalhau:

800 g de bacalhau dessalgado e desfiado
500 g de batata cozida e espremida
2 ovos
pimenta do reino
salsinha à gosto

Misture tudo numa tigela, modele os bolinhos com ajuda de duas colheres, passe na farinha de trigo, ajeite melhor nas mãos, frite em óleo, escorra , e saboreie, porque fica realmente muito gostoso.

Colcha Letizia -Outro projeto para 2012

Essa colcha eu iniciei no final de 2011, fiz tudo tão rapidinho, porque essa técnica, Log Cabin, pode ser feita de uma forma rápida e prazeirosa, como mostra um vídeo da Tia Lili.
Agora só falta colocar mais bordas, porque com as que coloquei , ainda ficou curta na minha cama, e quiltar, né... kkkkkkkkkkk quase não tenho trabalho para as férias...
Batizei  de Colcha Letizia, em homenagem a uma colcha de mesmo projeto, feita pela Fernanda para sua filha Letizia. Ficou lindíssima, com uma combinação de cores e texturas deslumbrantes(já deu prá ver que sou fã incondicional dela, né...).

Presentinho de Natal!!!!

É tão bom ganhar presente, ainda mais quando vem de alguém que gostamos tanto quanto gosto da minha professora Fernanda Maddaluno. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Estou ,finalmente, fazendo uma faxina no ateliê, organizando as coisas para o novo ano que já chega... e separando minhas preciosidades para os novos projetos. Esses acima ,comprei na Lidoquilt, pela internet. Amei todos eles. Estou querendo iniciar o Quilting Misterioso, também da Lidoquilt, e para isso preciso de muitos tecidinhos...kkkk ( como se eu precisasse de uma desculpa, né????)
Estou numa fase de olhar muito, e fazer pouco... ou quase nada... fico horas na internet, assisto vídeos, acompanho blogs, passam algumas ideias pela cabeça... mas... nada em prática. Então, decidi fazer essa faxina, separar tudo, organizar, prá ver se começo a por a mão na massa, já já voltam as aulas, minhas férias terminam, e aí ... só no outro ano.
Olhem só o Projeto que citei, ao lado.Tem todo o passo a passo , todos os moldes e orientações para o trabalho. Vale a pena comprar projetos assim.  Penso que é melhor do que comprar revistas, que às vezes nem tem nada de interessante, e quando tem, não passa de um ou dois projetos, além do que são muito caras, e difíceis de achar. Quero iniciar em janeiro, mas pretendo fazer sem muita pressa, é um projeto para o ano de 2012. Assim fica mais bem feitinho...kkkkk e dá tempo de escolher com calma os tecidos.
















 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Obaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Finalmente comprei minha máquina fotográfica. Agora vou poder atualizar meu blog com frequência, postar as fotos dos meus trabalhos,etc.
Essa foto foi tirada na confraternização da MRS, onde o João trabalha, foi o primeiro treino da máquina. Eu preciso vencer essas dificuldades com as novas tecnologias...kkkkk