Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Colcha ADAGIO

Finalmente, consegui terminar a manta do Leo... ufa!!!
Espero que ele goste.
Como já falei aqui, ia ser uma colcha, mas errei tudo, e como não queria desmanchar, dei uma improvisada , e virou manta... o bom do patchwork é isso, poder modificar...kkkk
o desenho é de um veleiro, e foi feito pela minha amiga Cristina, e apliquei usando caseado à máquina. Quiltei com linha de bordar , usando o quilting livre, que tenho treinado bastante.Na borda, optei por um tecido que lembra água, combinou legal.


Comprei um tecido que vem com etiquetas no site da tia Lili, mas ainda não tinha usado, é minha estreia...kk


Na verdade, eu  nem sei o que significa ADAGGIO, só sei que o nome do veleiro do Leo. Se alguem souber... me fala tá????

Bom, agora estou indo lá entregar a ele, vou tirar mais fotos, até porque tem a tarde do peixe... delícia... assim vc me mata...kkkk
c

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Visita ao Ateliê da Maria Lúcia Ázara em Petrópolis.

Hoje fomos à Petrópolis, no ateliê da Maria Lúcia Ázara. Foi um dia maravilhoso. Fernanda, Glória e eu passamos horas felizes e descontraídas em meio a tantos e tantos tecidos, cada um mais lindo q o outro. Lá nada é feio, tudo de muito bom gosto, a gente vai montando composê com a ajuda da Cynthia, filha da Maria Lúcia, e artista como a mãe. Dá vontade de trazer tudo prá casa...kkkk inclusive elas, é claro.
Fiz planos para o futuro...bom demais...

Olhem só minhas comprinhas...esse que está no saco plástico é um tingidinho...que combina com vários outros.











Olha  essa combinação!!!

Fiquei encantada com essa manta de bebê... ela se destaca pela harmonia das cores, e pelo quilting deslumbrante.






Adoro esses desenhos do quilting, eles valorizam muito o trabalho.
 
Agora, é pegar esses tecidinhos novos e trabalhar...kkkkkk
Semana que vem, fim de férias, voltas às aulas, horários e tudo de novo...
já estava esquecendo... chegaram três colchas para eu quiltar, assim que ficarem prontas posto as fotos, ok???

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

´Projeto "Jardim das borboletas"


Postei essas fotos a pedido da Stela.
O projeto tinha alguns detalhes a mais. Eu fiz o seguinte: Montei a parte mais clara seguindo a risca o projeto, depois na parte mais escura, eu fui colocando as tiras aleatoriamente, e não coloquei os triângulos de canto, não tive o cuidado na hora de cortar as tiras, daí não sobrou tecidos claros suficientes para isso, então ficou sem triângulos. Teria dado uma clareada na parte escura... mas tudo bem, gostei assim também.Por fim, as aplicações, que foram feitas à máquina usando linhas para bordar.Montei o sanduíche e optei pelo quilting livre com linha matizada em tons de marrom e bege. Ficou como eu queria mesmo... adoras essas tonalidades. ainda não decidi onde vou deixar... na sala de estar num sofá branco, ou na sala de TV onde passamos a maior parte do tempo, ou se coloco na parede como um painel... ôoo dúvida!!!

Cortes utilizados:
34 tiras:  9 tiras claras
              4 tiras caramelos douradas
              21 tiras escuras

As tiras tem 2 polegadas e meia de largura.
.
A borda tem 4 polegadas e meia de largura.

Agora vou aprender a digitalizar para colocar os moldes das aplicações, ok???

É um projeto bem fácil, sem muitas dificuldades, que pode ser feito até por iniciante.

Agora, vou trabalhar...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Olha só o que acabou de chegar....

Eu fiz essa compra pela internet no final de novembro do ano passado, já estava sem esperanças de receber, achei que não vinha mais...kkkkk aí chegou!!!! ADOREI!!!!!
São lindos demais, cada tonalidade mais linda que a outra.Agora, tenho que criar coragem para cortar.
Já tenho algumas ideias na cabeça, uma delas é uma manta da Tia Lili, em Log cabin, com aplicações de flores nas partes claras. Acho que foi a Dani de Gramado quem fez. Fiquei apaixonada desde a primeira vez que vi.
Outra ideia é fazer outra manta "Borboletas no Jardim", projeto que já mostrei aqui, comprado na Lidoquilt.Seria uma variação de cores e aplicações.
Esse jelly roll já veio solto, acho que para facilitar a embalagem. A foto não consegue mostrar com clareza a delicadeza das estampas e cores.
Agora, é só  por a mão na massa.
Mas, com o marido de férias em casa, isso fica um pouquinho difícil...kkkkk

Manta "Borboletas no jardim"!!!!

                             Mais um projeto comprado na Lidoquilt. Meu primeiro trabalho com tecidinhos importados As cores são de uma tonalidade encantadora...adoroooooo!!!!
Detalhes do quilting...Usei uma linha matizada em tons de bege e marrom.

 Eu estava tirando essas fotos, e não resisti e tirei foto dessa minha planta, está muito linda.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Esquentando as turbinas...

Nada como um bom papo com uma amiga para animar e esquentar as turbinas...kkkkk Sandra que o diga....
Depois de alguns dias de preguiça e muito descanso, comecei meus trabalhos no ano de 2012. Essa manta, que era para ser colcha, é um presente para uma pessoa muito especial, o meu primo Leonardo, o Leo,  que acaba de iniciar uma nova fase na sua vida ( acho que agora ele é o "namorido da Cristiane") . O projeto inicial era uma colcha na técnica "Volta ao mundo", mas como o patchwork permite mudanças de ideias , e por conta de um erro meu, transformei numa manta para o sofá, com uma aplicação à máquina, que nessa foto não aparece, mas que quando o quilting estiver pronto, posto as fotos. ... eu apliquei um veleiro, uma das paixões do Leo... quem desenhou foi Cristina, uma amiga de longa data.
As medidas não são as convencionais para manta de sofá, tentei adaptar para ficar mais adequada e confortável, acho q o sofá dele e bem grande( acho, porque não medi nada...kkkk).A cor azul foi escolha dele, agora o vermelho do veleiro foi ideia minha, não sei se vai agradar, ele é um pouquinho enjoado...kkk
Espero que eles gostem. Vou tentar terminar até sexta-feira, porque sábado iremos para Angra, e nos encontraremos por lá.
Então ,deixa eu terminar!!!!