Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Premiação do Terequilt 2013.






Ainda não tinha colocado aqui meus  presentinhos...
Fiquei toda orgulhosa quando recebi meu projeto já com o TAG de premiação do Terequilt. Minha peça foi escolhida  pelo júri popular, primeiro lugar na opinião do público, é muito bom  e gratificante esse reconhecimento.





E junto, recebi esses mimos... um amarradinho de tecidinhos, algumas réguas e um projeto. Tudo que adoro...Agora é só botar a mão na massa e a diversão é garantida.





terça-feira, 20 de agosto de 2013

Exposição de patchwork na Casa da Cultura em Vassouras/RJ


Finalmente chegou o dia 19 de agosto... tudo pronto!!!!
Demos início a exposição dos nossos trabalhos. Somos 12 expositoras: Eu, Glória, Fernanda, Regina, Creuza, Maria Helena, Leila, Selma, Rosa, Fátima, Cida,  e D. Olga. Na minha página do face tem muitas fotos, aqui vou colocar e comentar algumas.

Começando claro, pelo meu painel , que foi premiado em Teresópolis, no Terequilt 2013. Foi eleito pelo júri popular. Fiquei muito feliz. Valeu todo o trabalho e dedicação, foram três meses e meio.


Esse é o Tag de premiação.



Agora, um outro painel meu, o "Rosa Olívia", que comprei em Gramado, no Festival em 2012.É muito lindo,  com tecidos pré-impressos,as cores são doces e brandas, daí coloquei nas aplicações alguns tecidos com tonalidades mais fortes, para dar uma "levantada".






Outro painel feito com jelly rolls, no projeto Jardim das borboletas. As tonalidades são lindíssimas desses tecidos importados. Apesar deles serem mais difíceis de lidar porque desfiam demais, eles são insuperáveis no efeito final do trabalho.




Essa mocinha que está comigo é dona dessa colcha "Jardim azul" , que está logo no fundo. Ela tem 86 anos e uma vitalidade de dar inveja .. uma pessoa que trago no coração.






Essa foto tinha que ter entrado lá no início... era hora da arrumação das peças na Casa da Cultura. Muito trabalho.E lá estava o João Batista , como sempre, ao meu lado me ajudando o tempo todo.




Assim ficou minha sala...kkkkkk uma bagunça danada.







xiiiiiiiiiiiiiiii... isso não estava dando certo. Não ficou bom. Vamos trocar tudo de lugar. E trocamos várias vezes, e nada de darcerto. Até que finalmente, chegou a "PIT", a Andreia, uma pessoa que nasceu com o dom da decoração. Pronto... tudo deu certo!!!!



Agora já estava tudo pronto.



No fundo uma colcha minha, em LOG CABIN toda colorida.
Na frente uma colcha toda em cataventos coloridos, com aplicações nas bordas, é da Selma.



Olha a colcha da dona Olga aí de novo, ela tem 23 blocos, alguns com aplicações, é um projeto que permite trabalhar várias técnicas de patchwork, os blocos são unidos por quadradinhos coloridos que dão um charme muito especial à peça.


Aqui estão os painéis de Nossa Senhora, são da Leila, estão muito lindos, a escolha dos tecidos e a delicadeza no arremate são suas marcas registradas...





Agora um trabalho da Maria Helena, uma toalha muito linda, e o amarelo deu uma alegria e harmonizou a simetria da peça.





Bolsas de Creuza... cada uma mais linda que a outra. Já comprei a minha, depois posto a foto aqui



No fundo , uma colcha em crazy também da Creuza. E as almofadinhas... de borboleta é da Rosa. A do meio ,em crazy, é minha, e no centro tem umafoto da Maria Carolina, minha filhota. Na direita, uma com aplicações.



Agora , essa colcha é da Maria de Fátima, ela fez na sua quarta aula, e conseguiu terminar para exposição.
Ela fez para sua filha Cíntia.
As duas almofadas da esquerda são da Cida Monteiro, e a da direita é da Rosa.




Minha mandala, feita com orientações da Dóris Teixeira.



Agora duas mandalas, feitas com orientações da Maria Lúcia Ázara.




Colcha da Creuza, em LOG CABIN, muito linda.



Gente, essa cristaleira ficou MARAVILHOSA com as peças menores da Creuza, tem necessaire, tem capinha de celular, capas para Biblia e muito mais. Cada uma mais linda que a outra. Coisas da Andreia...


Visão geral de uma das salas...





Painel de Fernanda Maddaluno, lindooooooooo!!! Projeto de Dóris Teixeira.




Bargello da Leila, maravilhoso.





Esse é meu genro Will admirando a colcha da Selma, acho que vou ter que fazer uma pra dar de presente, né???? Será que Carolina vai gostar????



Aqui, juntar para a abertura oficial da exposição.


Tudo isso é muito bom...




Essa é a colcha "Doce como o mel" , da Regina. Em tons pasteis de bege, passa uma paz e ao mesmo tempo a doçura do mel...


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Meu trabalho está no Terequilt 2013

Depois de 3 meses e meio, finalmente posso ter o prazer de apreciar mais um trabalho concluído. É um projeto de Dóris Teixeira, com quem fiz aula no mês de março, na Lidoquilt, Niterói.
Além de concluir, tive a iniciativa de encaminhá-lo ao Concurso do Terequilt. Confesso que me custou muito essa decisão, é muito complicado a gente se expor dessa maneira. Tive muito receio de parecer pretensiosa.
Mas o fato é que estou muito feliz, é isso que realmente importa.
O prazer que sinto em fazer o patchwork, em pesquisar peças na internet, em comprar meus "preciosos" paninhos, escolher os projetos, combinar cores e formas, é inexplicável. É uma sensação de realização, que não tem dinheiro que pague. Pura emoção!!!


Ele é todo feito no foundation... ufaaaaaaaaaa
Não é um projeto difícil, mas é muito trabalhoso. Conforme os blocos vão ficando pronto, vem muita empolgação na escolha dos tecidos, no colorido que vem surgindo, muito gratificante.
Uma verdadeira "FARRA DE OUTONO" !!!!!







Alguns dos trabalhos expostos lá no Terequilt


































Olha o da Dulce Magalhães, lindo, muito colorido, alegre...como tudo que ela faz.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Segunda exposição de patchwork... Marcia e amigas.




Está chegando...
Agora falta bem pouquinho para a abertura da minha segunda exposição de patchwork na Casa da Cultura, em Vassouras. 
Eu e minhas amigas estamos preparando peças bem bonitas, feitas com muito carinho, e ficaremos realmente muito contentes com a presença de todos. É muito bom compartilhar essa alegria que o patchwork nos proporciona.
Serão 14 dias de exposição , e os horários constam no convite acima. Algumas peças estarão a venda e também aceitaremos encomendas. Ah!!!! Também já temos algumas peças natalinas, afinal de contas, já já é  fim de ano.
Então, se puder comparecer, estaremos lá te esperando.