Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Trabalhos da Maria Helena

Hoje a aula na parte da manhã foi bem produtiva. Maria Elena adiantou alguns blocos da sua colcha azul, e trou xe a colcha que está fazendo para sua neta, toda montada, cada bloco mais lindinho que o outro, eu já mostrei esses blocos aqui, em postagens anteriores. Ela pegou um projeto de manta de bebê e ampliou para uma colcha maior, fez cada bloco duas vezes. Agora faltam as bordas laterais. Ficou muito bem feitinha. Todas as aplicaçoes foram feitas à mão.




Ela trouxe para eu ver uma colcha que ela fez já algum tempo com a Fernanda Maddaluno e que foi quiltada pela Lúcia, de Miguel Pereira, que eu ainda não conheço pessoalmente, mas que terei imenso prazer , porque só escuto elogios sobre ela. E vendo o trabalho isso se confirma.




É um belíssimo trabalho. As cores perfeitas e o quilting maravilhoso. E Maria Helena primou pelo capricho, tudo muito certinho .




Olhem o detalhe da borboleta...






E agora o detalhe do quilting...



Já já teremos fotos aqui da colcha azul... Só aguardar.

2 comentários:

  1. Adoro esta professora!
    Na próxima semana, vamos fazer o Stitch & Slash? Já vi i vídeo e vou imprimir, em português, as anotações do mesmo. O trabalho é simples e fica belíssimo. Vamos lá, "fessôra". Tê te esperando.

    ResponderExcluir
  2. Lindas colchas! e o quilt também ficou show! parabéns!!! bjos jeanine

    ResponderExcluir