Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gramado: um sonho realizado

Um sonho realizado.
Estou chegando de Gramado, um sonho em todos os sentidos. Em primeiro lugar pelo 15º Festival de Patchwork e também pelo lugar em si, que é simplesmente maravilhoso.  Ameiiiiiiiiii. Aprendi muito , as professoras são maravilhosas, os estandes estavam sortidos de paninhos, cada um mais encantador que o outro, e a mostra dos trabalhos premiados é uma verdadeira aula, quanta coisa linda. 

Aqui eu tinha acabado de chegar no Festival. Uma alegria só.



Um dos trabalhos que eu mais gostei.



Esse é um quilting misterioso da Lidoquilt. Eu comprei essas apostila na loja em Niteroi. E o trabalho estava exposto logo na entrada. Tudo na virada da agulha.




Outra obra lindíssima...



E um grande prazer em encontrar uma professora tão competente sempre com obras maravilhosas.
Maria Lúcia Ázara, de Petrópolis, na Quilt Arte, a loja é tudo de bom, quem não conhece não sabe o q está perdendo.



Esse trabalho tem um colorido harmonioso. Lindo de viver...



Outro que adorei.



Olha aí mais um trabalho de Maria Lúcia Ázara. A foto não consegue passar a beleza da obra. A gente fica olhando e admirando cada detalhe.



Essa colcha está maravilhosa. As cores lindíssimas.


Olha só a minha xará ...pessoa simples e muito legal, me ensinou várias dicas e técnicas,ameiiiii....


Essa é a americana, que fez uma palestra onde mostrou muitos dos seus trabalhos, dando dicas de quilting, cada um mais belo q o outro. Tinha várias peças expostas na mostra.




Aqui a Dóris Teixeira de MG. Participei da Ciranda de técnicas , uma maneira bem legal e criativa de aprender. Gostei muito. Aprendi com ela a técnica da aplicação invertida, sem termocolante, sem caseado.Além das dicas sobre máquinas, tecidos e linhas. "TUDIBÃO"!!!!


Essa é outra professora da Ciranda, Katia Modri, que ensinou a técnica do foundation em alto relevo, muito interessante.



E a Parada do quilting, que saiu da Rua Coberta e foi até a FAURGS, onde aconteceu o Festival
Eu parecia uma criança com o brinquedo mais cobiçado , uma alegria indescritível.



Tem muito mais pra contar, aos poucos vou postando as fotos, que são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas...kkkkkk







Nenhum comentário:

Postar um comentário