Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Exposição de patchwork na Casa da Cultura em Vassouras/RJ


Finalmente chegou o dia 19 de agosto... tudo pronto!!!!
Demos início a exposição dos nossos trabalhos. Somos 12 expositoras: Eu, Glória, Fernanda, Regina, Creuza, Maria Helena, Leila, Selma, Rosa, Fátima, Cida,  e D. Olga. Na minha página do face tem muitas fotos, aqui vou colocar e comentar algumas.

Começando claro, pelo meu painel , que foi premiado em Teresópolis, no Terequilt 2013. Foi eleito pelo júri popular. Fiquei muito feliz. Valeu todo o trabalho e dedicação, foram três meses e meio.


Esse é o Tag de premiação.



Agora, um outro painel meu, o "Rosa Olívia", que comprei em Gramado, no Festival em 2012.É muito lindo,  com tecidos pré-impressos,as cores são doces e brandas, daí coloquei nas aplicações alguns tecidos com tonalidades mais fortes, para dar uma "levantada".






Outro painel feito com jelly rolls, no projeto Jardim das borboletas. As tonalidades são lindíssimas desses tecidos importados. Apesar deles serem mais difíceis de lidar porque desfiam demais, eles são insuperáveis no efeito final do trabalho.




Essa mocinha que está comigo é dona dessa colcha "Jardim azul" , que está logo no fundo. Ela tem 86 anos e uma vitalidade de dar inveja .. uma pessoa que trago no coração.






Essa foto tinha que ter entrado lá no início... era hora da arrumação das peças na Casa da Cultura. Muito trabalho.E lá estava o João Batista , como sempre, ao meu lado me ajudando o tempo todo.




Assim ficou minha sala...kkkkkk uma bagunça danada.







xiiiiiiiiiiiiiiii... isso não estava dando certo. Não ficou bom. Vamos trocar tudo de lugar. E trocamos várias vezes, e nada de darcerto. Até que finalmente, chegou a "PIT", a Andreia, uma pessoa que nasceu com o dom da decoração. Pronto... tudo deu certo!!!!



Agora já estava tudo pronto.



No fundo uma colcha minha, em LOG CABIN toda colorida.
Na frente uma colcha toda em cataventos coloridos, com aplicações nas bordas, é da Selma.



Olha a colcha da dona Olga aí de novo, ela tem 23 blocos, alguns com aplicações, é um projeto que permite trabalhar várias técnicas de patchwork, os blocos são unidos por quadradinhos coloridos que dão um charme muito especial à peça.


Aqui estão os painéis de Nossa Senhora, são da Leila, estão muito lindos, a escolha dos tecidos e a delicadeza no arremate são suas marcas registradas...





Agora um trabalho da Maria Helena, uma toalha muito linda, e o amarelo deu uma alegria e harmonizou a simetria da peça.





Bolsas de Creuza... cada uma mais linda que a outra. Já comprei a minha, depois posto a foto aqui



No fundo , uma colcha em crazy também da Creuza. E as almofadinhas... de borboleta é da Rosa. A do meio ,em crazy, é minha, e no centro tem umafoto da Maria Carolina, minha filhota. Na direita, uma com aplicações.



Agora , essa colcha é da Maria de Fátima, ela fez na sua quarta aula, e conseguiu terminar para exposição.
Ela fez para sua filha Cíntia.
As duas almofadas da esquerda são da Cida Monteiro, e a da direita é da Rosa.




Minha mandala, feita com orientações da Dóris Teixeira.



Agora duas mandalas, feitas com orientações da Maria Lúcia Ázara.




Colcha da Creuza, em LOG CABIN, muito linda.



Gente, essa cristaleira ficou MARAVILHOSA com as peças menores da Creuza, tem necessaire, tem capinha de celular, capas para Biblia e muito mais. Cada uma mais linda que a outra. Coisas da Andreia...


Visão geral de uma das salas...





Painel de Fernanda Maddaluno, lindooooooooo!!! Projeto de Dóris Teixeira.




Bargello da Leila, maravilhoso.





Esse é meu genro Will admirando a colcha da Selma, acho que vou ter que fazer uma pra dar de presente, né???? Será que Carolina vai gostar????



Aqui, juntar para a abertura oficial da exposição.


Tudo isso é muito bom...




Essa é a colcha "Doce como o mel" , da Regina. Em tons pasteis de bege, passa uma paz e ao mesmo tempo a doçura do mel...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário