Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Ajeitando um pouco meu cantinho...



Conseguir organizar o ateliê parece ser um sonho, algo distante de ser realizado. Tenho pesquisado muito na internet dicas de organização. E não estava conseguindo começar.  Sinto necessidade de organizar melhor as coisas, para que o meu trabalho seja facilitado. São muitas linhas, alfinetes, agulhas, e sem falar nos sagrados e adorados paninhos...kkk
Daí chamei a Daiana, namorada do meu primo Luciano, que é muito boa na organização.  ela começou pelas linhas, e fez uma coisa que eu ainda não tinha visto: ela deu pequeno corte no carretel e prendeu aí a linha,  assim não ficará desenrolando e colocou todas em potes organizadores . Ela tem muita paciência, faz tudo com muita calma. 
É uma ideia muito original e com certeza muito boa, com ótimos resultados.








O próximo passo será a organização dos tecidos, que ainda não decidi o que fica mais prático, separar por cores, por tamanhos, nacional e importado. Na hora de escolher os tecidos para um novo projeto preciso ver todas as possibilidades que tenho... como fazer isso da melhor forma possível?

Os meus tecidos atualmente estão em caixas organizadoras grandes. Daiana pediu para comprar caixas grandes , mas baixas, para não sobrepor camadas de tecidos. Fica mais  fácil visualizar , assim desarruma menos na hora de pegar determinado tecido. Outra sugestão dela é a compra de uma estante para acomodar as caixas organizadoras, as revistas , livros e outras coisas mais que estão espalhadas.
 Agora preciso fazer essas comprinhas e marcar de novo com ela um dia para a nova etapa da arrumação
.














Um comentário:

  1. Que ideia simples e genial!! gente criativa e inteligente é tudo de bom, não é? bjs jeanine

    ResponderExcluir