Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma rapidinha....kkkkk

É muito engraçado como coisas pequenas podem ser tão importantes... hj experimentei uma técnica diferente, uma maneira diferente de fazer uma coisa bem simples.


Estou me preparando para iniciar um projeto chamado "Aquarela"( uma sugestão da Fernanda), e aí pesquisando aqui e ali, encontrei a técnica numa revista da Sarah Luise, filha da Dóris Teixeira, e hj resolvi por em prática. Não me preocupei com a combinação de cores, apenas queria ver no q ia dar...

Peguei um pedaço de entretela, que ainda não é a sugerida pela Sarah Luise, a nº 30, usei a q eu tinha aqui, sem cola mesmo. Tracei os quadradinhos usando a medida de 5 cm, num total de 42 ( 6 x 7). Usei essa medida como um experimento para me preparar para o trabalho maior.
Cortei 42 quadradinhos com essa mesma medida, 5 cm. Usei cola temporária e fixei todos eles de forma aleatória, mas respeitando os espaços, cada um no seu quadrado.
Daí é q vem a melhor parte... as costuras são feitas na parte de trás, seguindo as linhas e as colunas, tecido mais entretela, tudo junto, com margem de costura de 0,5. Quando terminei de costurar todas as linhas e todas as colunas, tudo estava terminado, como mostra a foto acima, sem usar o desmanchador de costura nem uma vez, tudo certinho, e o melhor de tudo, rapidinho...
Não sei se me fiz entender, mas vai a página para esclarecer dúvidas...



Pode parecer uma besteira, mas como gostei dessa técnica...

Agora, preparar para a " Aquarela".


2 comentários:

  1. hummm, deu vontade de tentar também!!bjos jeanine

    ResponderExcluir
  2. Tenta sim... uma moleza de fazer e o resultado é ótimo. Quando eu terminar a aquarela vou postar os fotos, ok????
    bjs.

    ResponderExcluir